sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Dicas para viagem!

Olá pessoal! Feliz ano novo gente! 2015 está aí já, correndo! Eu não vou ter férias que nem no Brasil.. Aqui tivemos um recesso de duas semanas (natal + ano novo) e férias MESMO só depois de maio, e isso é algo que ainda não terei certeza se irá acontecer. Mas aproveitei esse 15 dias que tive para viajar com o pessoal do CSF e resolvi passar umas dicas, já que agora é época de férias, e a galera fica meio perdida.. Gente, não sou especialista em viagens, e sei que muita gente pode dar dicas melhores que as minhas. Vou falar de acordo com o que eu presenciei já, o que eu aprendi com os erros.

1- Esolher para onde ir :

Óbvio, né?Acho que na hora de fazer a escolha vários elementos já podem ser selecionados. Por exemplo, quanto você pretende gastar; se vai de carro/avião; quantidade de dias que vai ficar por lá, se quer praia, cachoeira, frio, sair do país... Dentre vários outros fatores! Não necessariamente nessa ordem, mas é um bom início! Muita gente já começa a selecionar o local de acordo com o preço da passagem. Por exemplo, viajar pela Europa pode ser bem barato! As passagens de ônibus aqui muitas vezes saem mais baratas (mas dependendo da onde você quer ir, pode demorar, e aí a pessoa tem que ver se compensa ir de busão), fora que se a passagem for comprada antecipadamente, o preço também é bem baixo. Existe um site chamado "GoEuro", e nele você joga de onde você vai e para onde você vai. Ele vai te passar várias opções de passagem de trem, avião e ônibus. É bem legal.

2- Hostel/Hotel:

Bom, decidido para onde ir, a parte mais chata (pra mim, hahaha). Aqui vejo muita gente querendo pagar o minimo e que não está nem aí para onde vai parar... Eu gosto de um confortinho hehe. E se você vai ficar turistando, nada melhor do que uma cama confortável no fim da noite, né? Tem um aplicativo, o Trip Advisor que tem sido muito usado. Nele você vê fotos do local, o que as pessoas que passaram por lá acharam de ruim. Tem também o Hostel World, que é bem voltado para o estilo do Trip Advisor. Outra dica, são as indicações! São sempre bem-vindas! hahaha. Você vai para a praia, e sempre tem um irmão do tio do cunhado do filho da sua prima que tem uma casa legal para alugar lá. Ou então, que foi em algum lugar mais isolado, e tal. É bem legal pesquisar com seus amigos também!

3- Turistando:


Primeira coisa, se você está ali para passear, conhecer, se divertir, se joga! Eu em uma viagem fiquei super chateada porque estava chovendo, fiquei molhada, com frio e etc., e percebi que estava deixando de aproveitar para ficar de cara feia. Então, de agora em diante aprendi a ligar o "se joga!" hahaha, e aproveitar tudo (nem tudo, né, porque não tem como haha), mas o máximo que puder. Então, faça uma lista antes: o que você quer conhecer no local? Quer saber a história da cidade? Quer fazer compras? Quer perambular por ai e acabar descobrindo as coisas?
Se você quer conhecer história: Museus, monumentos, edifícios. Eles "falam" muito! As vezes seria bem legal conhecer alguém que mora no lugar, e perguntar mais sobre a história da cidade.
Se você quer fazer compras: em qualquer lugar existem lojas para todos os lados. Mas cuidado, que em lugares de visita mais famosos, as coisas costumam ser mais caras.
Um amigo viajou (beijo Cake <3), e segundo ele, pegou o mapa e saiu procurando as coisas e conheceu praticamente a cidade toda.
Eu, Ana, selecionaria os locais principais que gostaria de conhecer. E entre um local e outro, procuraria outros lugares! As vezes, é legal sair andando por ai sem rumo! hahaha. Mas não custa nada colocar em uma listinha, o que quer conhecer..
Metrôs, transportes: o Google maps ajuda muito! Mas muitas vezes atrapalha... Existe um app chamado CityMapper, super util.
 Comida: Podem sair muito caras. Ainda mais em cidades que são bem turísticas. Quando fui tirar meu visto no RJ, paguei uma fortuna para comer um pescado. Um absurdo.. Lugares mais distantes de pontos turísticos costumam ter um preço mais acessível.

- PARTIU? Aproveitem gente! Viajar é muito bom! Conhecer a história através dos lugares em que aconteceram é muito bacana, observar a arquitettura das cidades, a cultura do povo, os costumes, as comidas típicas. Muito bom!

Bora viajar então?






Nenhum comentário :

Postar um comentário