segunda-feira, 31 de março de 2014

Sobre Crescer e suas Mudanças Teoricamente Obrigatórias

Há uma enorme mudança quando começamos a sair da adolescência e entramos na fase adulta. As responsabilidades aumentam, e também a pressão da sociedade sobre todos. Que carreira seguir? A procura do primeiro emprego, casar, ter filhos, deixar os gostos infanto-juvenis para trás. Pera ai! É como se de uma hora pra outra você gostasse de uma coisa e parasse de gostar porque você cresceu e não deveria mais procurar por aquilo. Por exemplo: Desenhos animados, bichos de pelúcia, querer fazer alguma mudança diferente em você mesmo, como um piercing, uma cor de cabelo... “Você já passou dessa fase! Isso deveria ser na sua adolescência!” E nós, jovens adultos somos julgados pelos mais velhos como infantis, como quem não quer crescer, a famosa síndrome de Peter Pan.



 Só que acredito que crescer vai muito mais além disso. Claro que ao passar dos anos talvez algo que antes parecia ser muito legal, passa a não ser mais, as pessoas mudam, mas a sua essência fica, e crescer vai muito mais além de uma questão de gostos, crescer é você se assumir dono de si, independente do que os outros pensem e opinem sobre o que deveria ser ideal para alguém da sua idade.


 Ninguém com 20 anos vai vestir como uma criança de 7 anos, claro, mas qual o problema se ela gostar de filmes da Disney? Eles são lindos e independentemente da idade, possuem ótimas lições de vida. A vida já nos pune o bastante com milhares de responsabilidades, que acho que não precisamos julgar ninguém por isso. Crescer é difícil, nos desprender da melhor fase das nossas vidas é difícil. Ter que encarar a sociedade e tomar um rumo na vida porque teoricamente é o que você deve fazer, principalmente por sobrevivência, é difícil. Então, parem de implicar com pequenas coisas e vão ser felizes fazendo o que mais gostam de fazer. Don’t worry, be happy.


Nenhum comentário :

Postar um comentário