segunda-feira, 3 de abril de 2017

É Possível Se Divertir Sozinho?


     Eu sou uma pessoa que geralmente depende muito dos outros para sair e fazer coisas que eu gosto. Atividades como ir ao cinema, ir à shows, parques, museus são praticamente impossíveis de se pensar ir apenas comigo. E muitas das vezes, a maioria dos meus amigos têm seus afazeres e eu acabo ficando pra escanteio, não que eu reclame, cada um tem sua vida, mas o caso é que eu fico em casa e deixo de me dar esse tempo sozinha comigo e me conhecer mais, porque cheguei a uma triste conclusão de que eu não consigo aproveitar a minha própria companhia, eu não me basto. E isso é preocupante, porque por muitas vezes eu me sinto um lobo solitário e me faço de coitada. Mas será que eu sou coitada mesmo? Eu sou digna de pena? Eu acredito que não. 
     Depois de tempos tentando me recuperar de uma crise que tive há um tempo atrás, eu hoje cresci bastante e consigo fazer as coisas que me fazem bem sozinha. Ir ao shopping só, tomar um sorvete na praça, e quando eu fui ao intercâmbio, nos 45 do segundo tempo eu resolvi viajar sem ninguém, e tive surpresas muito positivas. Porém quando voltei ao Brasil, tive um choque de realidade, como se o sonho tivesse acabado e aí voltei várias casas atrás. Hoje eu avançei várias, e por isso vim falar com vocês. 
       Semana passada eu chamei várias pessoas para irem ao cinema comigo, e ninguém podia, e eu estava muito afim de assistir A Bela e a Fera, então eu pensei: Por que eu não vou sozinha? E então decidi e além disso fiz um dia de princesa no salão com direito a cabelo e unhas feitas, comprei um lanche, fui ao cinema, e voltei pra casa feliz. Quer dizer, não vou ser hipócrita de dizer que não preferia estar com amigos, porque sim, eu preferiria. Porém foi um tempo que tirei pra mim mesma e que me fez bem. É um sentimento de que eu posso sim me divertir sozinha, posso curtir a minha própria companhia e só basta um ato de coragem de sair da inércia e fazer. Não pense no que os outros vão pensar de você, só vai, entendeu? Vamos nos divertir com ou sem ninguém, se tiver mais gente, melhor, mas se não tiver, está tudo bem também! 


<3 

Nenhum comentário :

Postar um comentário