sexta-feira, 25 de abril de 2014

COMPORTAMENTO | Primeiras Vezes

É, esse assunto poderia ser um tanto polêmico, mas apesar do post ser bem indicativo, esse não é um post sexual.

Fazer algo pela primeira vez pode ser muito difícil pra muitas pessoas (inclusive eu), por várias questões, porém a maioria mesmo é resistência à coisas novas. Experimentar um restaurante diferente, um tipo de comida que nunca comeu, um estilo de cabelo, uma música, um filme, vivenciar coisas novas no geral, pra algumas pessoas traz uma ansiedade, uma aflição no coração, ou simplesmente uma negação total na cabeça, mas...Por que isso acontece?




  

 Creio eu que o maior problema de todas as pessoas, e o que as travam de seguir em frente e tentar coisas novas é o MEDO.  Sim, eu, você e o resto das 7 bilhões de pessoas do planeta temos medo. Mas de que? Existem vários motivos, mas a maioria deles é medo de ser mal sucedido em suas escolhas, de se darem mal, se machucar, se arrepender. E eu sei muito bem o que é isso, e como é ruim! É até entendível que isso aconteça porque é tão mais fácil conviver com o que a gente já sabe que dá certo, o padrão, ou o que simplesmente a gente foi posto a vida inteira do que “desbravar o desconhecido” e se dar mal. Ninguém quer sofrer, ninguém quer errar...Mas o que elas não sabem é que você só sabe o que é bom ou ruim pra você quando você toma a coragem para se aventurar em novos momentos! Porque, eu vou falar uma frase clichê, mas que se aplica muito ao que eu quero dizer: “Só se aprende errando.”  É difícil? Sim!!! É difícil sair da sua casa e ir desbravar o mundo inteiro longe dos seus pais, sem o conforto de casa, sem dinheiro...É difícil experimentar aquele novo sabor de sorvete duvidoso da sorveteria porque o de chocolate é confiável, é difícil você ir em busca da sua felicidade!



 Qual a dificuldade em rir de si mesma? Se permitir ser feliz? Creio que o maior desafio da vida é deixar de ter medo e se jogar de cabeça nela, e deixar fluir. O que me remete muito ao filme “Frozen” da Disney, porque eu me identifico bastante com a Elsa, porque ela viveu a vida dela inteira com medo de seus poderes, de machucar as pessoas, e ela acaba na verdade evitando tanto o erro, que acaba machucando a todos do seu reino, e no final ela simplesmente deixou o medo de fora e conseguiu dominar seus poderes e fazer o bem. A vida é feita de primeiras vezes, e devemos deixar o medo de lado pra que possamos evoluir e sermos felizes. Devemos ser mais como a Elsa e “let it go!”



Nenhum comentário :

Postar um comentário