terça-feira, 24 de junho de 2014

Diário de uma gorda #01 - Há uma luz no fim do túnel (será??)

Bom, eu resolvi escrever esse relato pra vocês enquanto ainda tá na minha cabeça. Então, desde que eu me conheço por gente eu fui gordinha, sempre, digo sempre tive problemas com a balança, até porque eu era/sou viciada em doces. Na época de criança, todo dinheiro que me davam eu gastava em balas, que incrivelmente naquela época eram bem mais baratas, e chocolate, mas que mulher não é viciada em chocolate né? Principalmente na TPM. E a minha mãe sempre me incentivando a fazer algum esporte, ou dança, até porque ela tinha academia, e eu até tentava, porém com a alimentação errada eu não conseguia emagrecer uma grama. E continuei assim...Por um tempo.

Na adolescência então, com 14 pra 15 anos eu mudei do interior pra BH sozinha pra estudar e morar com a minha vó, e como aqui havia as maravilhas do fastfood e comidas bastante calóricas e todos aqueles doces diferentes, eu me afundei nas mesmas, ganhando mais peso ainda, chegando a ficar quase obesa. 


A gorda encostada na lixeira no canto esquerdo sou eu.
Pois é, veja bem que tenso. Eu era bastante zuada, sofria bullying, os meninos não queriam ficar comigo e tal e isso me deixava bastante triste. E eu resolvi mudar: Entrei na academia, resolvi diminuir as calorias diárias, cortar os doces, mas não é fácil, não mesmo! E isso durou...2 meses, e eu perdi nesses 2 meses 3 kilos apenas (eu não era tão assídua assim na academia). A desculpa era que eu morava longe, mas vou ser bem sincera com vocês, eu ODEIO academia. Odeio o ambiente e ODEIO fazer esteira, porque eu me sinto um ratinho andando naquela rodinha sabe? Sem sair do lugar...O tempo simplesmente não passa pra mim. A musculação é bem tranquila na verdade, eu até gosto, o problema é o cardio. Mas enfim...Eu não voltei a engordar desde então, nem a emagrecer também, estacionei no período de 2010 a 2011 e então em 2012 a mágica começou. 
Foto meramente ilustrativa da minha felicidade em 2012

Tentei novamente a academia, fiquei um tempo, emagreci mais um pouquinho, porém não estava feliz, e então encontrei a minha verdadeira paixão. A dança. Me apaixonei de cara quando entrei no Yantra, uma escola de dança perto da minha casa onde o pessoal era simplesmente fantástico e divertido, e eu adorava os professores e  fazer aula lá. Viciei. No começo ia 2 vezes por semana, depois passou a 3, 4...Ao longo do ano foi evoluindo e eu começei a participar dos eventos de flashmob com eles, e dançar em algumas festas, o que me fazia ir à 'escola' de segunda à domingo praticamente, dançando horas e horas. (Isso quando estava de férias) e eu consegui emagrecer maravilhosos 10 kilos!! Fiquei muito gata. Tinha parado de tomar refrigerante, comer porcaria, tava uma linda. E tudo parece perfeito não é? Só que não...

(Link do Flashmob)

Em 2013...Veio o meu pesadelo. O começo do ciclo profissionalizante da arquitetura, e eu não consegui mais conciliar a dança com a faculdade, então eu tive que parar com uma dor no peito de tristeza. Fui abandonando aos poucos e fiquei muito chateada com isso,pois era a minha paixão. E depois disso foi só caindo, eu até tentei malhar por um tempo novamente, mas novamente, tentei me enganar achando que eu poderia fazer academia. E por fim, larguei tudo de mão. Voltei a tomar refrigerante, comer porcaria, parei de fazer atividade física, e engordei praticamente tudo que eu perdi ao longo desse tempo. Engordei 7 kilos e perdi a minha auto estima. Sofro de efeito sanfona...É uma porcaria e eu me sinto muito mal por isso, porém também não consigo ter uma dieta 100% saudável de só comer o que eu cozinho, até porque eu não tenho tempo pra cozinhar, nem pra nada praticamente. Mas enfim...Vim dar esse relatinho de alegrias e tristezas na minha vida em busca de ter o "peso ideal" ou o "corpo perfeito" porque eu quero recuperar a minha auto estima e voltar a ser quem eu era na era Dança. 
Por isso a luz no fim do túnel. Eu recentemente tive a brilhante ideia de comprar o Just Dance 2014 para wii, e descobri que deveria ter feito isso há muito tempo, porque como não tenho tempo/dinheiro pra fazer aulas de dança, ou coisas do tipo isso foi a minha solução por agora. Tem um estilo de jogo que chama Just Sweat que você escolhe o tempo que você quer dançar sem parar. Eu então estou jogando 40-50 minutos, começei essa semana, e já comprei o dvd do jogo de Zumba também para experimentar! E espero que essa seja a minha salvação. Claro que é recomendável ir à academia ou fazer aulas de zumba em conjunto até por conta do social mesmo, mas...Eu to feliz por enquanto com isso, e se houver algum resultado, irei dizer aqui. P.S: Parei novamente de tomar refrigerante, e fastfoods. Os doces, eu vou tentar me controlar, prometo. HAHAH  É isso, e até o próximo Diário de uma Gorda. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário