quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Como o Ifood Me Engordou

Então, não vou dizer que foi o aplicativo que me fez engordar propriamente, mas o que eu consumia nele. Spoiler!

As facilidades da vida moderna podem ser uma arma de transformação ou destruição do indivíduo, dependendo do modo em que ele usa essas tecnologias. Aplicativos de comida são uma boa forma de não precisar cozinhar em casa ou muito menos sair para receber o seu alimento quentinho e gostoso. Há vários tipos de comida, desde a propriamente 'fitness', saudável ou o que vocês queiram chamar e também as comidas gordurosas, ricas em carboidratos, gorduras, açúcares e tudo o que a gente mais gosta.
Eu tento fazer dieta desde que me entendo por gorda (que palavra forte né não?) e sempre com muitas restrições, logo vem a compulsão. Além do fato de eu ter ansiedade, o que agrava um pouco mais, pois sempre em momentos de tensão eu desconto as minhas emoções na comida (não façam isso). Enfim.
Por um certo tempo recentemente eu estava até conseguindo, porém com o tcc da faculdade, baile de formatura e mil coisas a resolver, eu decidi comer. Não há tempo para fazer dieta, para cozinhar, é mais fácil pedir algo. E vamos combinar, não tinha vontade de comer salada.
Hamburgueres, pizzas, macarrão na chapa, uma tonelada de açaí cheio de doces adicionais, além de almoço comum que era strogonoffe, batata frita, entre outros.


Além do fato de que comidas calóricas nos deixa mais felizes emocionalmente e momentaneamente, o preço era bem mais convidativo que uma salada por exemplo. Um hamburguer comum, 15 reais. Uma salada com apenas folhas: 35 reais. O que me enchia mais nesse momento e era menos pesado no bolso? 

E por conta de todos esses fatores, ao invés de perder peso que era o que eu estava tentando fazer, eu ganhei peso. Não foi tanto, pois me atentei na balança, porém fez diferença. Além de estar engordando eu estava gastando muito dinheiro, enquanto poderia estar cozinhando algo saudável em casa e saboroso também, pois não é tão difícil assim, hoje em dia há mil receitas substitutivas e uma semana de mercado sai mais barato que pedir todo dia um almoço/lanche, o que for.

Por essas e outras, por não conseguir inicialmente olhar essas maravilhas e não pedir, eu deletei o aplicativo ifood e o uber eats que eu utilizava também, temporariamente. Quero poupar dinheiro e gastar as calorias que eu ingeri nesse tempo. Fui no mercado e comprei coisas saudáveis, vou tentar cozinhar em casa, pedir ajuda, e existem também serviços de comida saudável a preços acessíveis. Há uma opção sempre. Basta deixar a preguiça e as desculpas de lado, e ir em frente! 

Vamos tentando, e caso aconteça algo diferente eu venho contar pra vocês!


Beijos <3



Um comentário :

  1. Nossa, como me identifiquei com esse texto hahaha TCC realmente muda toda a nossa rotina, principalmente a alimentar.. agora é voltar a rotina e tentar comer coisas mais saudáveis mesmo, tamo junto! ✨

    ResponderExcluir