quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Intercâmbio #socorromãe

E ai que me mudei para a Inglaterra, e minha vida parece estar de pernas pro ar. Minha sorte foi de ter encontrado pessoas que também estavam passando pela mesma situação! Eu já morava "sozinha" em Betim, por causa da faculdade. Mas cara, é outro país. A cultura totalmente diferente, os costumes, a comida.. Tudo! Vou postar um pouquinho da experiência para vocês. Sei que muita gente já fez um intercâmbio, ou sempre quis fazer. Estou há exatos 1 mês e 19 dias aqui. Hahahaha. Sinto muitas saudades de várias coisas do Brasil. A comida até que nem tanto... A gente aqui consegue se virar. Sempre temos um arroz e feijão, um brigadeiro.. Até coxinha! Hahahaha. Mas, claro que não pode os nos deixar ser levados pelas tentações. Aqui doce é bem barato. No Brasil um kitkat é r$4. Aqui eu compro tipo 4 pelo preço do Brasil. Dependendo, ate mais barato hahahaha. Vai soar estranho se eu disser que conheço mais chineses do que britânicos? Sim! Engraçado, né? As diferenças culturais são  grotescas.. E se eu tenho uma certeza, é que britânicas usam roupas mais curtas do que brasileiras. Ate as chinesas surpreendem de vez em quando!

O feijão daqui é doce. Sim, doce! E o sal deles não salga, pois eles vem de mina, não do sal marinho. Uma coisa ruim, é que aqui a maioria das coisas vem embaladas, tipo, cenoura, vem embalado, batata, vem embalado... É bem diferente. Britânicos não são tão frios! Pelo menos os que eu conheci até hoje, não são.. Britânicos são loucos nas boates. Eles entram no meio da rodinha do seu grupo, dança que nem um louco. Mas no outro dia, passam na rua e nem cumprimentam você e as pessoas que estavam com você. Eles voltam ao mode "serio". Estou morando em uma cidadezinha, bem INHA mesmo. Fica a 2 horas de Londres (que cidade linda meu Deus). Aqui fazemos tudo a pé, algumas pessoas preferem comprar uma bicicleta, para chegar mais rápido. Mas nao tem tanta necessidade sabe, tudo fica perto. Tem uma rua principal, a High Street, e nela você acha de tudo e mais um pouco hahahaha. Mas a minha cidade é importante!!!! Temos a 2ª Catedral mais alta do mundo. Ela é linda! E logo em frente tem o castelo, lindo também.

Bom, sobre o que eu vou continuar falando nos posts, ainda não sei. Se alguem tiver alguma duvida em relaçao ao Ciencias sem fronteiras, pode perguntar. Se tiverem duvidas sobre algum lugar na Inglaterra, posso pesquisar e tal. Pretendo nos posts nao só falar sobre maquigem (nao que eu nao tenha o que falar, tenho ate coisas demais kkkkk). Mas queria dar uma variada! E a ideia veio da própria Brenda hehe. Enfim, a minha vida ainda tá meio bagunçada por aqui. To fazendo um curso de inglês e tenho homework todos os dias. Tenho que entregar uma essay de 2mil palavras. Tá apertadinho. Mas quem procura, acha né? Espero que tenham gostado!

Beijinhos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário