segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sua sombra, pó, blush quebrou? E agora???

Olá pessoal! Mil desculpas pela ausência. Nossa, aqui as coisas estão beeeem apertadas! hahaha. Bom, agora começa época de viagens né.. E ai que você comprou aquele pó que esperou o ano todo pra comprar, ou aquela sombra que era a última do estoque, ou até aquele blush que você tem a mil anos mas que nunca acaba (quem nunca? haha). E é ai que você chega no seu local de destino e.... Quando você resolve abrir sua nécessaire, está tudo quebrado, maior lambança! E ai que você senta e chora, certo? ERRADO! hahaha eu tenho a solução!

Eu vi essa dica em um blog uma vez, mas nunca tinha parado para reproduzir a ideia. Primeiro, porque (Graças a Deus), não tinha perdido nada querido desta maneira. Até que um dia, uma sombra minha que eu havia comprado em menos de uma semana, resolveu quebrar. Resolvi tentar, e desde então continuo utilizando a super dica, após a vários incidentes.

Vamos colocar a mão na massa então?

Você vai precisar de:

 - Álcool (de preferência líquido, 70%, mas pode ser usado o em gel);
- Papel toalha (pode ser higiênico);
- Uma espátula (eu usei essas de fazer unha);
- Um pó/sombra/blush quebrado;
- Um local onde possa fazer bagunça! hahahaha

Vamos ao tutorial?

1) Bom, sua sombra/pó/blush vai estar toooda quebradinha, tente concentrar o máximo dela no meio de onde ela fica, para diminuir a sujeira, pois o risco dela cair do recipiente é alto.. Acreditem hahahaha



2) Coloque um pouco de álcool (no meu caso, eu não tinha álcool líquido, usei o em gel mesmo.. Mas dá o mesmo efeito. O problema, é na hora de homogeneizar o álcool junto da sombra, o liquido mistura mais rapidamente).

 


 3) Com a espátula, vai misturando, até que fique totalmente homogêneo. Muito cuidado nessa hora, porque é a parte que mais faz bagunça! hahahaha



4) Tente agora, fazer com que a "pasta" formada, fique lisa, vá dando leves batidinhas com a espátula mesmo.. (O que eu não consegui fazer né HAHAHAHA)

 

5) Espere uns 10/15 minutos... Nesta parte, é importante esperar, para que o álcool evapor um pouco.

6) Com o papel toalha ou papel higiênico, envolva o seu dedo indicador, e aos poucos vá pressionando a "pasta".


7) Inicialmente, o papel vai ficar um pouco sujo... Mas a partir do momento que o álcool vai evaporando, o papel começa a absorver somente o álcool.

 

8) Vá pressionando, durante uns 5 minutos (não coloque muita força). O papel absorverá cada vez mais o álcool e o seu pó/blush/sombra, voltará a ficar "seco"!

9) Depois que você perceber que o produto está bem sequinho, pode parar de pressionar com o papel.

10) Deixe durante algumas horas o recipiente aberto, para que todo o álcool possa evaporar! E aí, prontinho! Seu produto está "novinho"!

 


E aí, gostaram da dica pessoal? Espero que sim!! Ah, não usem acetona! Uma vez, fiquei desesperada e usei acetona.. Além de ficar super duro, o produto perdeu um pouco a pigmentação e ficou com cheiro de acetona! hahahaha. Deixem nos comentários o que acharam!! Beijinhos!!






Nenhum comentário :

Postar um comentário