domingo, 7 de junho de 2015

Sobre Inveja e Afins



Todo mundo tem inveja, nem que seja um pouquinho, daquele amigo que conseguiu uma promoção e está ganhando melhor, daquela amiga que perdeu muito peso...Não precisa ser algo ruim, desejando que a pessoa volte a ser como era, mas sim o desejo de querer ser ou ter o que a pessoa tem no momento. E isso pode causar algumas coisas ruins.

Mais ou menos isso que acontece...

Hoje em dia todo mundo posta o que tem e o que acha que tem nas redes sociais, querem mostrar para o mundo o quão feliz é, e como bem sucedida está sua vida. Espalha pelos cantos do mundo que está querendo viajar para o exterior, o que está comendo e fazendo, e quer queira ou não, isso não traz boas coisas.
Muita gente deseja o bem, principalmente seus amigos de verdade, que querem que você vença sempre na vida, porém isso pode atrair olhares indesejados pra sua vida, pessoas que sentem uma inveja, um incômodo com sua felicidade, que quer te ver mal, ou menos sucedido que ela, porque infelizmente nesse nosso mundo maluco, a grande maioria das pessoas não está satisfeita em ser igual, elas querem se sentir superiores às outras, como se isso lhes trouxesse alguma evolução como pessoa. Continuam sendo podres por dentro. E aí vão torcendo contra, mesmo que involuntariamente, e acaba que aquelas energias vão se transferindo e parece que o mundo de quem está sendo teoricamente mais bem sucedido vai decaíndo aos poucos. Estou contando isso porque eu sinto que quanto mais a gente expõe nossa felicidade, ou nossos ganhos, mais as pessoas torcem contra e isso inconscientemente te faz desanimar um pouco, se sentir um tanto fraco, ou diminuído. Felicidade é pra ser vivida e não contada, e eu decidi que não vou ficar expondo algumas coisas pessoais nas redes, ou espalhar para as pessoas. O update da vida saudável por exemplo, decidi postar algo quando eu estiver terminado os meus objetivos, porque quanto mais falo pras pessoas, um pouco mais desanimada fico, e aí resolvi falar pra vocês que não existe inveja branca, preta, vermelha...Não sintam inveja de alguma coisa que a pessoa tem ou conquistou, vão em busca dos seus objetivos, cada um no seu quadrado, que quando tem que acontecer, acontecerá, o sol nasce pra todos. E é com essa frase clichê que eu finalizo esse post diferentinho. Um beijo, até mais! :**



Nenhum comentário :

Postar um comentário