domingo, 30 de novembro de 2014

A procura da base ideal!

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Acho que esse é um dos maiores problemas de todas as mulheres hoje em dia. Achar a base da cor da sua pele certinha, e que ainda não deixe sua pele muito oleosa ou muito ressecada é difícil, viu? hahaha. Eu sempre tive problema com espinha. Desde os meus 8 anos tenho espinha no rosto ): Triste realidade. Antes de fazer o intercâmbio, fui numa dermatologista e eu queria milagre em um mês (sou dessas as vezes kkk). Fiz um tratamento, que me deu um ótimo resultado, porém, minha pele clareou cerca de  tom e meio, quase 2. Mas a culpa também é da falta de sol que eu estou sofrendo, né.. Aqui começa a clarear as 8hrs da manhã e escurece as 16horas. Foda! E ai me vejo com uma base mega escura no rosto....Meu Deus, preciso de outra base! Bom, porque que esse vai ser o assunto da semana, Ana? Bom, porque minha pele clareou bastante e também porque gente..... Aqui na Europa, eu não sei se é proposital, cara. Mas as mulheres usam cores muito mais escuras do que a cor verdadeira da pele delas. As vezes elas até escolhem uma cor meio alaranjada, e fica muito feio! As vezes passa pela minha cabeça "Ah, elas querem se sentir bronzeadas, não sei" NÃO! Nada justifica.






Dica número 1: Vai testar a cor da base? NÃO TESTE NA MÃO! A sua mão pode até ter uma cor parecida com a do seu rosto.. Mas não é 100% igual. Eu quando compro bases, sempre passo um pouco na bochecha, na testa e no pescoço também. Porque na hora que você passar a base no rosto, não vai ficar a cor diferente, vai ficar tudo uniformizado.

Dica número 2: Se você tem a pele muito oleosa assim como eu, dê uma pesquisada antes, sobre bases para pele oleosa! Te juro que você não vai querer ficar parecendo alguém que passou óleo na cara! hahaha. PS1: Se você comprou a base e não sabe se ela é oleosa, faça um teste em casa. Passe base no rosto e vá fazer outras coisas, note a duração, se sai fácil, e repare bem no brilho do seu rosto (coisas que eu faço kkk) PS2: Leve sempre com você um pó na bolsa, para ficar "disfarçando" a oleosidade. Só cuidado para não ficar parecendo que você passou 15kg de pó no rosto.

Dica número 3: Quando eu fiz curso com um maquiador profissional, eu abri muito a cabeça sabe. hahaha! Se você não consegue achar uma base da cor certinha do seu tom de pele, tente misturar duas, três, quatro bases! Assim, você consegue chegar a algo que te deixa feliz e mais próximo à sua cor.

Dica número 4: Ana, comprei uma base mais clara que o meu rosto, e agora? Bom, quando isso me acontece, eu tento dar uma equilibrada junto do pó. Pego um pó um pouquinho (POUQUINHO) mais escuro para uniformizar. Não sei se ao contrário (base escura + pó claro) fica bom, pois nunca testei.

Dica número 5: Cuidado com a quantidade de pó usada no rosto! Ele pode ser nosso maior rival! (Quando usado em grande quantidade). Esses flashs de câmera de celular costumam deixar as pessoas que estão usando mais pó que o normal mais claras! Eu já sofri isso uma vez e não foi legal. O nosso rosto fica super branco e não fica uniforme com a cor do resto do corpo e você fica parecendo um fantasma. Cuidado mesmo pessoal!

Dica número 6: Uma base mais seca, além de deixar o rosto mais ressecado, pode dar uma craquelada ao longo da noite, e nas dobrinhas do nosso rosto. Tente achar uma base que não seja tão seca e nem tão hidratada para o seu rosto.

E ai, gostaram? Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário