Na adolescência então, com 14 pra 15 anos eu mudei do interior pra BH sozinha pra estudar e morar com a minha vó, e como aqui havia as maravilhas do fastfood e comidas bastante calóricas e todos aqueles doces diferentes, eu me afundei nas mesmas, ganhando mais peso ainda, chegando a ficar quase obesa.
![]() |
A gorda encostada na lixeira no canto esquerdo sou eu. |
Pois é, veja bem que tenso. Eu era bastante zuada, sofria bullying, os meninos não queriam ficar comigo e tal e isso me deixava bastante triste. E eu resolvi mudar: Entrei na academia, resolvi diminuir as calorias diárias, cortar os doces, mas não é fácil, não mesmo! E isso durou...2 meses, e eu perdi nesses 2 meses 3 kilos apenas (eu não era tão assídua assim na academia). A desculpa era que eu morava longe, mas vou ser bem sincera com vocês, eu ODEIO academia. Odeio o ambiente e ODEIO fazer esteira, porque eu me sinto um ratinho andando naquela rodinha sabe? Sem sair do lugar...O tempo simplesmente não passa pra mim. A musculação é bem tranquila na verdade, eu até gosto, o problema é o cardio. Mas enfim...Eu não voltei a engordar desde então, nem a emagrecer também, estacionei no período de 2010 a 2011 e então em 2012 a mágica começou.
![]() |
Foto meramente ilustrativa da minha felicidade em 2012 |
Tentei novamente a academia, fiquei um tempo, emagreci mais um pouquinho, porém não estava feliz, e então encontrei a minha verdadeira paixão. A dança. Me apaixonei de cara quando entrei no Yantra, uma escola de dança perto da minha casa onde o pessoal era simplesmente fantástico e divertido, e eu adorava os professores e fazer aula lá. Viciei. No começo ia 2 vezes por semana, depois passou a 3, 4...Ao longo do ano foi evoluindo e eu começei a participar dos eventos de flashmob com eles, e dançar em algumas festas, o que me fazia ir à 'escola' de segunda à domingo praticamente, dançando horas e horas. (Isso quando estava de férias) e eu consegui emagrecer maravilhosos 10 kilos!! Fiquei muito gata. Tinha parado de tomar refrigerante, comer porcaria, tava uma linda. E tudo parece perfeito não é? Só que não...
(Link do Flashmob)
Em 2013...Veio o meu pesadelo. O começo do ciclo profissionalizante da arquitetura, e eu não consegui mais conciliar a dança com a faculdade, então eu tive que parar com uma dor no peito de tristeza. Fui abandonando aos poucos e fiquei muito chateada com isso,pois era a minha paixão. E depois disso foi só caindo, eu até tentei malhar por um tempo novamente, mas novamente, tentei me enganar achando que eu poderia fazer academia. E por fim, larguei tudo de mão. Voltei a tomar refrigerante, comer porcaria, parei de fazer atividade física, e engordei praticamente tudo que eu perdi ao longo desse tempo. Engordei 7 kilos e perdi a minha auto estima. Sofro de efeito sanfona...É uma porcaria e eu me sinto muito mal por isso, porém também não consigo ter uma dieta 100% saudável de só comer o que eu cozinho, até porque eu não tenho tempo pra cozinhar, nem pra nada praticamente. Mas enfim...Vim dar esse relatinho de alegrias e tristezas na minha vida em busca de ter o "peso ideal" ou o "corpo perfeito" porque eu quero recuperar a minha auto estima e voltar a ser quem eu era na era Dança.
Por isso a luz no fim do túnel. Eu recentemente tive a brilhante ideia de comprar o Just Dance 2014 para wii, e descobri que deveria ter feito isso há muito tempo, porque como não tenho tempo/dinheiro pra fazer aulas de dança, ou coisas do tipo isso foi a minha solução por agora. Tem um estilo de jogo que chama Just Sweat que você escolhe o tempo que você quer dançar sem parar. Eu então estou jogando 40-50 minutos, começei essa semana, e já comprei o dvd do jogo de Zumba também para experimentar! E espero que essa seja a minha salvação. Claro que é recomendável ir à academia ou fazer aulas de zumba em conjunto até por conta do social mesmo, mas...Eu to feliz por enquanto com isso, e se houver algum resultado, irei dizer aqui. P.S: Parei novamente de tomar refrigerante, e fastfoods. Os doces, eu vou tentar me controlar, prometo. HAHAH É isso, e até o próximo Diário de uma Gorda.
Nenhum comentário :
Postar um comentário