quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Irlanda: um pedacinho do Brasil na Europa!

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Bom, a postagem de hoje vai ser um pouco diferente... Tive uma folga da faculdade semana passada e resolvemos dar uma viajada. E fomos para a Irlanda! Vou falar um pouquinho do que vi da Irlanda, país que fiquei durante 4 dias (que no meu caso foram 3, pois passei muito mal em um dos dias e fiquei no hostel :/ ). Na viagem estavam eu, a Bianca (amiga desde 1900 e alguma coisa kk), Agatha e Caíque, que moram comigo hoje na Inglaterra. Ficamos em um hostel situado bem no centro da cidade, então fizemos tudo a pé. Andamos bastante. Nós não planejamos nada antes da viagem, pretendíamos olhar isso com calma no hostel, o que acabou sendo um probleminha. Para entrar no Irlanda, foi beeem chatinho. Lógico que na imigração sempre várias perguntas serão feitas, mas essa foi bem exagerada, do tipo de a mulher perguntar quais lugares pretendíamos visitar em Dublin. Ficamos todos nervosos, soltamos um "Cliffs of Moher" e "Temple Bar". HAHAHAHA. Mas enfim, entramos no país! Fomos até o hostel de ônibus (pagamos um transfer, de 10€ ida e volta para o aeroporto). O hostel era bem legal, no meu quarto era para 6 pessoas. Conhecemos 2 croatas e um suíço. Bom, como eu disse, saímos sem direção pela cidade. Dublin só tem brasileiro! Gente, que isso, sério! hahahaha. Eu devo ter falado inglês umas 4 ou 5 vezes nesses dias. E a maioria das vezes era em um McDonalds ou Burguer King. Por todos os lados dava para ouvir o português. Como disse a Bianca: "Parece que estamos no Projac!" hahaha. Enfim, passamos em várias lojas, tanto de souvenir quanto de roupa (eu não comprei quase nada, porque meu dinheiro estava contado! Comprei só algumas lembrancinhas). Depois continuamos passeando e fomos parar no "Temple Bar", que é uma área onde só tem pub's. E tem o pub chamado Temple Bar. Entramos lá e ficamos um pouco curtindo o clima Irlandês. A decoração do bar tanto do lado de dentro quanto do lado de fora eram muito fofas! E as músicas são bem animadas. No segundo dia, estava chovendo muuuuuito! Mas muito mesmo. De entrar água na bota, da roupa impermeável se molhar e do humor ficar alterado. Devia estar uns 9º, e ventando bastante! Passeamos na "Trinity College", que é uma Universidade, e que em sua biblioteca foi gravado cenas de Harry Potter. Depois desta passeada, fomos num parque chamado "St Stephen's Green", que é suuuper fofo. É bem pequeno, mas é muito fofo. Na noite do segundo para o terceiro dia, fomos para uma boate chamada "Dicey's Club". Achei muito legal lá, pois o clima não era de boate sabe? Parecia um restaurante chique, pela sua decoração e do tanto que as pessoas estavam arrumadas. Tinham vários brasileiros lá (ah vá!) hahaha. Outra coisa de diferente, é que tinha uma dupla, um cara na percussão e o outro no saxofone. E eles tocavam junto das músicas que tocavam na boate. E ficou muuito legal! Super indico o lugar. No terceiro dia, eu acordei passando mal, e decidi ficar em casa ): perdi o castelo da cidade, e os meninos passaram perto da St Patricks Cathedral. Queria muito ter ido! Marcamos de nos encontrar para almoçar em um restaurante BRASILEIRO. Gente, pirei lá dentro, sério! Tinha tudo e mais um pouco da comida brasileira e por somente 5,50€!!!!!!! Muito barato!! Você pode escolher a dois tipos de carne e colocar o tanto que quiser no prato! (só não pode repetir). Paguei um adicional para beber o Guaraná Antártica (saudades). Depois de todos terem se entupido, fomos comer a sobremesa! Delícia. Tinham várias opçóes também. Nós decidimos que a sexta teria que ser um dia mais tranquilho, pois no sábado iríamos no Cliffs of Moher, e a gente teve que acordar as 5 e meia da manhã.. Enfim, foram quase 4 horas de viagem. Mas valeu a pena, valeu MUITO a pena! Pagamos 35€ para fazer o passeio, e foi incrível! O lugar mais lindo que já fui na vida. Queria ter feito o passeio no Giant's Causeway, mas fica para a próxima! A gente ficou no Cliffs por umas 2 horas, depois fomos almoçar, e depois fomos e uma cidade chamada Galway, super fofa também, mas estava escuro e tinhamos 15min para ficar lá. Depois, voltamos para casa, assistindo PS: Eu te amo. GENTE, foi muito lindo! Sério, se tiverem a oportunidade, vão ao Cliffs! Vale super a pena.

Mas Ana e ai? Gostou ou não? Qual nota você daria para a Irlanda?

Olha, achei os irlandeses mais sociáveis do que alguns britânicos (claro que para tudo existe uma excessão!). Não gostei muito do fato de ter vários brasileiros, pois eu to aqui é para melhorar o inglês, então fiquei um pouco chateada em relação a isso. Sou estudante de Veterinária, e não ficou louca da vida vendo monumentos e tal. Lógico que tem as excessões, mas achei Dublin "normal", tipo, é linda a cidade. Mas não achei a coisa mais linda do mundo, prefiro minha Lincoln <3 O que mais me encantou foi o passeio para o Cliffs. Esse sim, eu iria e voltaria vááááárias vezes. De 0 a 10, um 7 e meio para a Irlanda!

PS: Não me julguem! É somente minha opinião para o lugar, vlws, flws.



                                                  Uma das avenidas principais de Dublin

 
Parque - St Stephen's Green

Parque -  St Stephen's Green
Cliffs of Moher (na beiradinha, com aquele frio na barriga hahaha)

                                                                     Cliffs of Moher

                                                                       Cliffs of Moher

 
                                                                    Cliffs of Moher
                                                                  Cliffs of Moher
                                                                Cliffs of Moher



E ai gostaram? Até a próxima pessoal! :)


Nenhum comentário :

Postar um comentário